quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

OS QUATRO COMPROMISSOS


SEJA IMPECÁVEL COM A PALAVRA.
Já que ela é a ferramenta mais poderosa que você tem, use-a sempre para a verdade e para o bem. Assim como a palavra é capaz de construir, também pode destruir tudo em questão de momentos.
Não faça fofocas. Elas só espalham um veneno que pode voltar contra você depois.
Cumpra sempre o que prometer.
Ser impecável também significa assumir a responsabilidade por seus atos sem se culpar por esta ou aquela escolha.
NÃO TIRE CONCLUSÕES.
Seus dramas e tristezas existem porque você acredita que as suas conclusões são as corretas. Imagine o dia que você não tira conclusões sobre o seu parceiro ou sobre todas as pessoas com as quais se relaciona. A forma mais fácil de evitar confusões é perguntar - e não deduzir - quando você não entende algo. Uma vez ouvida a resposta não sobrará espaço para falsas conclusões.
NÃO LEVE NADA PARA O LADO PESSOAL.
Não sofra pelo que os outros dizem a seu respeito ou para você. Nada disso é motivado por seus atos, e sim por quem fez os comentários.
Cada um vive num mundo diferente.
Levar tudo para o lado pessoal significa presumir que os outros conhecem o seu mundo.
Esse é o pensamento deles sobre o mundo, não o seu. Se você estiver imune às opiniões e ações das pessoas, evitará sofrimentos desnecessários.
SEMPRE DÊ O MELHOR DE SI.
O último compromisso permite que os outros três se tornem hábitos. Em qualquer circunstância, sempre faça o melhor, nem mais nem menos. Dessa forma, você não vai julgar a si mesmo, nem se sentir culpado ou se castigar quando não conseguir cumprir um acordo. É a ação que faz a diferença.
“Refletir e exercitar os quatros compromissos pode mudar a sua postura diante da vida”.






Nenhum comentário:

Postar um comentário